Quem somos

Somos a corretora de seguros da Caixa Seguradora, e operamos com exclusividade na venda dos produtos de seguros pessoais e empresariais, previdência, capitalização e consórcios, comercializados nos canais de venda da Caixa Econômica Federal ("CAIXA").

Possuímos um papel de protagonismo na distribuição de seguros da Caixa Seguradora no canal de venda da CAIXA, atuando principalmente em duas frentes:

Marketing: Área responsável pelo acompanhamento de performance, avaliação dos canais de venda e apoio ao processo de elaboração dos planos de negócio e orçamento dos produtos da Caixa Seguradora. Participamos também do planejamento de marketing, apoiando a Caixa Seguradora com nossa equipe de inteligência de marketing, com profundo conhecimento de gestão de ambientes informacionais de grande complexidade (big data);

Comercial: Estrutura que compreende a nossa força de vendas, composta por mais de mil e dozentos funcionários alocados nas agências da CAIXA. Também é responsável pela distribuição e renovação dos produtos de seguros através de canais remotos, tais como central remota de vendas e webchat. Adicionalmente promovemos suporte à rede de distribuição da CAIXA, através da disponibilização de ferramentas de acompanhamento de performance e indicadores de produtividade.

Possuímos acesso exclusivo para venda de seguros da Caixa Seguradora a uma base composta por mais de 85 milhões de clientes da CAIXA, sendo mais de 2 milhões de clientes pessoas jurídicas.


Ao longo dos nossos mais de 40 anos de atuação, fomos capazes de acumular experiência na comercialização de seguros, contando com plataformas integradas de canais de relacionamento e venda. O canal de distribuição a que temos acesso é composto por:

  1. 3.411 agências da CAIXA;
  2. 11.931 correspondentes bancários;
  3. 13.096 agências lotéricas.

Além de nossa experiência, nossa atuação é respaldada pela credibilidade da marca "CAIXA", uma das marcas mais valiosas do mundo no quesito instituições financeiras, segundo ranking divulgado em 2014 pela consultoria britânica Brand Finance.

Principais produtos

Os principais produtos que compõe a receita da Par Corretora são:

Vida

Trata-se de apólices de seguro de vida individuais oferecidas aos clientes da CAIXA no balcão das agências e (outros canais). Atualmente é o produto com maior relevância na nossa receita. O seguro Vida possui enorme importância no modelo de bancassurance, pois acreditamos ter grande potencial de crescimento na base de clientes da CAIXA. A aderência do seguro de vida ao canal de bancassurance ocorre principalmente por: (i) simplicidade do produto, (ii) agilidade no momento da venda, bem como comodidade na cobrança através de débito automático em conta corrente.

O seguro de vida é dividido em dois principais segmentos:

Pessoas físicas: Ofertado diretamente a toda a rede de correntistas e poupadores da CAIXA. O principal produto deste segmento é o ‘Vida da Gente’ que possuí cobertura para morte por causas naturais e acidentais bem como sorteios mensais, assistência domiciliar (Check-up Lar) e assistência funeral. Dentro dos produtos para pessoa física também se destaca o seguro Amparo, vendido exclusivamente nas lotéricas e correspondentes bancários.

Pessoas jurídicas: Ofertados para a base de clientes pessoa jurídica da CAIXA sendo principalmente composta por pequenas e médias empresas. O principal produto do segmento é o ‘Vida Empresarial’ e possuí cobertura e benefícios simplificados, em linha com o perfil de clientes da CAIXA.

Habitacional

O seguro Habitacional é essencial para viabilizar a concessão de crédito habitacional. O seguro habitacional é obrigatório no Brasil e o produto é composto por dois tipos de cobertura:

Seguro de morte ou invalidez permanente (Seguro MIP): Este seguro garante que em caso de morte ou invalidez do segurado, o contrato de financiamento será quitado pela seguradora. O custo deste seguro de vida muda em função da idade do contratante no momento da assinatura do contrato de financiamento bem como de reenquadramentos de idade que ocorrem a cada 5 anos.

Danos físicos ao imóvel (Seguro DFI): Este seguro protege contra danos estruturais causados ao imóvel. O custo deste seguro é feito com base no preço de avaliação da CAIXA sobre o imóvel.

A receita de comissão com seguro Habitacional representa um grande diferencial estratégico para nós, uma vez que o longo prazo de permanência dos clientes em carteira faz com que vendas passadas tenham maior relevância do que as novas vendas em termos de receita, gerando maior previsibilidade desta linha de receita.

Prestamista

O seguro Prestamista funciona como garantia para o contratante do financiamento que, em caso de morte ou invalidez, terá sua dívida quitada. Este seguro representa uma importante segurança, tanto para quem contrata o seguro, pois elimina o risco de que sua família tenha que arcar com a dívida, em caso de falecimento, quanto para a instituição financeira cedente, por diminuir a inadimplência e garantir a quitação do crédito em caso de ocorrência do sinistro.

Patrimoniais (Auto, Residencial e Multi Risco Empresarial)

Composto por três linhas de produtos:

Auto: O seguro Auto da Caixa Seguradora possuí como coberturas básicas a colisão, incêndio, roubo, furto, dano corporal e dano material causado a terceiros. Coberturas adicionais como vidros e carro reserva dentre outras podem complementar a apólice de seguro. A nossa atuação comercial na venda do seguro Auto contribui de forma relevante para sustentar os níveis de crescimento deste produto para Caixa Seguradora, uma vez que a compra do seguro Auto pelo cliente se dá, na maioria das vezes, fora dos canais de bancassurance. Desta forma, nossas centrais remotas possuem um papel estratégico na venda e renovação do seguro Auto.

Residencial: O produto Residencial consiste no seguro patrimonial de imóveis residenciais. O ambiente da CAIXA representa grande potencial de crescimento do seguro Residencial, já que o banco está fortemente associado ao crédito habitacional. Por se tratar de um produto com renovação anual ele gera um relacionamento de longo prazo com o cliente.

Empresarial: O seguro empresarial é o seguro patrimonial para empresas. O produto oferece uma gama variada de coberturas aos segurados, tendo como cobertura básica a de incêndio e explosão. Coberturas adicionais são incluídas de acordo com o segmento de atuação da empresa. Adicionalmente com o fortalecimento do crédito rotativo para empresas, diversas instituições financeiras vem requisitando o seguro das operações para garantir a continuidade dos negócios.

Saúde, Riscos Especiais e Outros Produtos

O grupo é composto pelos produtos:

Saúde: Atuamos no segmento de seguro saúde através de nossa subsidiária FPC Par Saúde Corretora de Seguros S.A. ("Par Saúde"), criada para ser a unidade de negócios e relacionamento com o corretor da Caixa Seguradora, a PAR SAÚDE tem como foco de atuação o mercado de benefícios coletivos empresariais. Além disso, atua como plataforma de gestão comercial, credenciando e capacitando corretoras para venda do produto e oferecendo serviços de apoio para a gestão de pós-venda, por meio de equipe especializada.

Riscos Especiais: Atuamos na comercialização dos produtos de Riscos Especiais por meio de nossa subsidiária Par Riscos Especiais Corretora de Seguros S.A. ("Par Riscos Especiais"). As vendas de Riscos Especiais são originadas tanto fora do ambiente da CAIXA, quanto através de indicações feitas nas agências e superintendências do banco. O processo de venda de seguros de riscos especiais é consultivo, pois depende de especificações atuariais a respeito dos riscos de subscrição a serem aceitos pela seguradora. Em decorrência do processo de venda mais complexo, as taxas de comissão praticadas costumam ser superiores aos produtos de bancassurance. Nesta categoria comercializamos produtos de outras seguradoras fora dos canais de distribuição da CAIXA, sendo que os principais produtos comercializados por nós são: (i) garantias diversas; (ii) término de obra; (iii) vida em grupo; e (iv) seguro rural.

Outros Produtos: Este grupo contempla a receita de comissão de venda de três produtos: previdência, consórcio e capitalização. Estes produtos representam uma parcela menor do nosso resultado e tem como característica principal o fato de em muitos casos atuarem como substitutos de produtos financeiros tradicionais.

Última Atualização em 4 de Janeiro de 2017