Modelo de Atuação

Somos a corretora de seguros exclusiva da Caixa Seguradora nos canais da CAIXA e atuamos como um elo estratégico entre as duas instituições. Desempenhamos um papel preponderante na definição da estratégia de venda de seguros; na estruturação de novos produtos e canais e no acompanhamento diário das metas de vendas de seguros nos diferentes canais da CAIXA.

Nosso modelo de atuação envolve as seguintes atividades:

  • Com a Caixa Seguradora: atuamos na estruturação de produtos e avaliação de canais de venda, além de participar em discussões de planos de negócio e orçamento. Participamos do planejamento de marketing, que inclui, entre outros recursos, uma área de inteligência de marketing com um profundo conhecimento de gestão de ambientes informacionais de grande complexidade (big data); e
  • Com a CAIXA: atuamos na venda direta e também no suporte comercial às atividades de vendas de seguros da Caixa Seguradora nas agências da CAIXA (canal onde somente são comercializados produtos de seguros da Caixa Seguradora), bem como na gestão de operações de vendas por canais remotos e alternativos.

Dinâmica Comercial da Venda de Seguros:

  • Produtos de Bancassurance:

São aqueles em que a intenção de compra do seguro pelo cliente surge durante a concretização de uma transação bancária com o banco. Por esta razão, a CAIXA possui um papel relevante no momento da venda. Nesses casos, somos responsáveis pela gestão de vendas nas agências da CAIXA através de nossa equipe de vendas com atuação nacional, enquanto a CAIXA é responsável por executar a venda, oferecendo um produto de seguro adequado às necessidades de seu cliente considerando as características de cada transação bancária.

Principais produtos: Vida, Prestamista, Residencial, Habitacional, e Empresarial

As principais atribuições da nossa equipe de gestão de vendas são: (i) acompanhamento diário de vendas; (ii) mobilização das agências, buscando comprometer um maior número de funcionários com a venda de seguros; e (iii) implementação contínua de melhorias e customização dos sistemas utilizados na venda de seguros, automatizando processos e conferindo maior agilidade nas transações

  • Produtos Tradicionais de seguros:

São aqueles em que o cliente possui intenção de compra anterior a sua relação com o canal de vendas.

Principais produtos: Saúde, Auto, Riscos Especiais, entre outros.

Nestes casos, ao contrário do que ocorre na comercialização dos produtos de bancassurance, possuímos papel predominante na execução da venda, utilizando diversos canais para executar nossa estratégia comercial, enquanto a CAIXA, fica responsável pela realização do suporte à venda do produto de seguro, contribuindo, ainda, com a geração de indicações oportunidades de negócio.

  • Dinâmica comercial:

Produtos de bancassurance possuem maior aderência aos canais habituais de comercialização de produtos bancários, principalmente agências e correspondentes bancários. Produtos tradicionais de seguros, por sua vez, complementam o portfólio dos bancos e dependem de esforços ativos de venda em canais que vão além das agências e correspondentes bancários.

Nossa atuação comercial se dá de forma distinta para os diferentes tipos de produtos:

Última Atualização em 22 de Julho de 2015